Cidades de Campos Altos e Santa Rosa da Serra foram alvo da ação das autoridades policiais
A Polícia Civil desencadeou, em parceria com a Polícia Militar, a operação Casa Limpa, nas cidades de Campos Altos e Santa Rosa da Serra, no Alto Paranaíba. A PC de Campos Altos, com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Araxá e a Policia Civil de Ibiá, além do apoio da Polícia Militar das respectivas cidades.
A operação contou com 30 Polícias Civis, sendo cinco Delegados, um inspetor, 24 investigadores e mais 20 Policiais Militares. Eles cumpriram 13 mandados de prisão e de busca e apreensão e foram presos nove homens e uma mulher, nas cidades de Campos Altos e Santa Rosa da Serra.
Foram ainda apreendidas porções de drogas, dinheiro, aparelhos celulares e outros materiais. Os acusados foram investigados por cerca de quatro meses. Segundo as investigações, os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, receptação, furtos qualificados e outros crimes.
As investigações se iniciaram após um furto cometido na delegacia de Polícia Civil de Campos Altos. Na ocasião, foram furtados diversos aparelhos celulares e outros objetos. Levantamentos foram realizados e os acusados presos. As investigações apontam que a suposta organização criminosa era comandada por um indivíduo de dentro de um presídio na cidade de Uberaba.
O furto da Delegacia teria sido realizado por ordem deste indivíduo, que queria o seu aparelho de telefone que estaria nessa repartição. Este indivíduo que se encontra preso, comandaria ainda o tráfico de drogas nas respectivas cidades, bem como o cometimento de outros crimes na região. Todos os indivíduos presos foram encaminhados ao Presídio de Araxá, onde permanecem a disposição da justiça.