Fugiram 13 detentos que estavam nas celas quatro e cinco
A Polícia Militar em Perdizes está à procura de 13 detentos que fugiram da cadeia Pública do município no último domingo (1º). A PM foi acionada na Rua João Luciano Barbosa, Centro, onde fica a cadeia. O agente prisional, de 33 anos, foi trancado em uma das celas da cadeia. Ele contou que foi chamado pelos presos da cela 04 e ao se aproximar foi imobilizado pelas costas por um dos detentos, que com ajuda de outro, conseguiram tomar a arma do agente, trancando-o na cela.
Os detentos pegaram as chaves das celas, abrindo outras celas dos presos que queriam fugir, levando a arma do agente, carregada com seis munições e ainda o aparelho celular. Os detentos que fugiram trocaram de roupas, tendo dois deles fugidos em uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, placa EOG-6830, que estava no interior do pátio da cadeia pública e pertence a um preso albergado.
Ainda foi serrada a grade da frente da cela 05. Foi encontrado também uma lâmina de serra manual. Seguem rastreamento no intuito de localizar os foragidos. Estão envolvidos na operação 30 policiais militares de Araxá e Perdizes, que contam com apoio da Rocca e de Policiais Civis da Delegacia de Perdizes. Ainda não recapturado nenhum dos foragidos. Outras informações a qualquer momento.