Local erguido próximo a Guimarânia oferece estrutura com área para descanso, alimentação e hidratação
Será aberto nesta quinta-feira, às 17 horas, o Ponto de Apoio aos Romeiros. A estrutura está erguida próximo a Guimarânia, na BR-365/km 439, distante 35 quilômetros de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
O Ponto foi planejado e montado pela Prefeitura, com tendas, divisórias, piso e carpete. Um espaçoso quarto reunindo diversas camas foi organizado para acomodar aqueles que programam caminhar até Romaria, ou para agradecer uma graça alcançada ou para pedir proteção a Nossa Senhora da Abadia. O espaço ficará aberto até 12 de agosto.
Além da estrutura e local para descanso e recuperação, o Ponto de Apoio oferece aos peregrinos uma varanda para alimentação, onde refeições serão servidas durante tempo integral.
Almoço, jantar e lanche estarão à disposição. Cuidados médicos e apoio promovido por dezenas de voluntários para recepcionar e confortar os peregrinos fazem parte do planejamento.
O Ponto de Apoio está sob responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Na tarde de inauguração, será concedida uma benção aos romeiros. Segundo o Diretor de Eventos e Lazer, Mário Henrique Andrade, o objetivo principal é oferecer um abrigo seguro e que acolha bem os peregrinos. “Tudo para que eles possam prosseguir hidratados, alimentados e descansados”, disse.
Todos os anos, centenas de pessoas saem em caminhada religiosa pelos acostamentos das rodovias do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro rumo a Romaria, cidade que tradicionalmente recebe romeiros de várias regiões de Minas Gerais e de outras partes do País. O ponto de apoio da Prefeitura de Patos de Minas é um dos vários montados na região.
Ascom Prefeitura de Patos