Minas no Foco

Pontos de maior aglomeração passam novamente por desinfecção em Araxá

Cinco novos leitos de UTI foram abertos na cidade para atender aos casos da Covid-19

Em combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Araxá realiza a desinfecção de pontos com maior aglomeração. Na semana a pulverização iniciou no Hospital Dom Bosco, no ponto de ônibus, em frente ao Teatro Municipal, na Farmácia de Todos, no bairro Boa Vista, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Unisa, Unioeste e Uninorte.

Os trabalhos seguiram para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, o Centro de Diálise, as UBS Unicentro, Unileste, Unisul, Uninordeste e os pontos de ônibus nas Avenidas Imbiara e Antônio Carlos.

A pulverização nesses locais é de extrema importância para diminuir o risco do contágio do novo coronavírus no município e segue orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A desinfecção está sendo promovida em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos.

Novos leitos de UTI

Através da Secretaria Municipal de Saúde o Poder Executivo em Araxá implantou mais 5 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. A cidade passa agora a contar com 20 vagas em Unidade de Tratamento Intensivo.

A Santa Casa de Misericórdia continua sendo a unidade de referência para pacientes contaminados pelo novo Coronavírus. De acordo com o último Boletim Oficial de Araxá, o município tem 11 pacientes de Covid-19 internados em leitos de UTI, sendo 6 de Araxá, 3 de Santa Juliana, 1 de Ibiá e 1 de Pratinha.

Em relação aos leitos de enfermaria para tratamento de pacientes contaminados por Coronavírus, Araxá conta com outros 74 leitos. Deste total apenas 22,97% estão ocupados no momento.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts