Durante o assalto e na perseguição dos autores, houve troca de tiros, com uma vítima e um autor atingidos
A Polícia Militar de Ibiá, no Alto Paranaíba, foi acionada em um posto de combustível na BR 262, Km 628. Segundo as informações repassadas as autoridades, um assalto estaria acontecendo nesse estabelecimento.
Segundo duas vítimas, eles estavam em um Palio, no momento em que chegaram dois indivíduos armados com revólver, anunciando o assalto e levando o veículo e os celulares das vítimas, saindo em direção as bombas de combustíveis.
O gerente do posto contou que a dupla desceu do carro e um deles foi em direção a um cliente que estava dentro do posto, anunciando o roubo, subtraindo o telefone celular. O outro autor deslocou até o caixa e roubou 300 reais em dinheiro.
Após roubarem o posto de combustível e alguns clientes que se encontravam no local, os dois autores, juntamente com outros dois que já se encontravam na churrascaria do posto, anunciaram o roubo aos funcionários.
Um dos acusados, de 23 anos, entrou em luta corporal com o funcionário da churrascaria, deferindo-lhe uma coronhada na cabeça e efetuando um disparo de arma de fogo, sendo a vítima atingida no tórax. Após o disparo contra o funcionário, os autores levaram o dinheiro do caixa e na fuga, ainda roubaram outra pessoa.
Um homem que estavam no Ecosport, dentro da área do posto, teve o carro roubado. Durante a fuga, dois autores evadiram sentido município de Pratinha pela rodovia MG-796 no Palio, enquanto os outros dois indivíduos fugiram pela BR-262 na Ecosport.
Imediatamente a PM iniciou o cerco e bloqueio e interceptação nas cidades circunvizinhas. A PM conseguiu interceptar o Ecosport no trevo de Pratinha, da BR-262, onde os autores efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais.
Os policiais revidaram e um dos autores acabou sendo alvejado por dois disparos de arma de fogo, no antebraço direito e nádega. Ele foi socorrido ao hospital de Ibiá pela viatura policial. Com o autor ferido estava um revólver calibre 38, contendo três cartuchos deflagrados. O outro autor conseguiu fugir pela mata.
A PM continuou as buscas para localizar os autores e o Palio. Em dado momento da fuga, eles perderam o controle da direção do Palio, batendo contra um barranco às margens da MG-796, fugindo por uma mata. No carro foram localizados diversos objetos roubados das vítimas do posto. A PM continua no rastreamento no intuito de localizar os demais autores.