Minas no Foco

PPS e PSB se unem em coligação e apóiam Aracely e Lídia

Solidariedade e PSC fecham apoio a Mauro e Pedrinho da Mata

Por Caio Ranieri e Janaína Silva

A sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), foi o palco da convenção dos partidos PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PPS (Partido Popular Socialista). E o plenário Guilherme Gotelip Neto, no legislativo, reuniu correligionários dos partidos Solidariedade (SD) e PSC (Partido Social Cristão).

PSB e PPS

Em um encontro conjunto o PPS e o PSB lotou o salão principal da Ampla, no bairro São Pedro, em Araxá, no Alto Paranaíba. A presidente do PSB, Luzia Doralice Monteiro, apresentou o nome dos partidos, que unificados, formam a coligação entre PR (Partido da República), PDT (Partido Democrático Trabalhista), PPS e PSB.

“Nós estamos trabalhando com cinco candidatos à vereador, sendo uma mulher e quatro homens, que não tem nenhum cargo eletivo, mas são pessoas com muita boa vontade de estar na Câmara, nós pensamos muito á nível de legenda para estar pleiteando uma vaga no legislativo. Nós optamos por estar apoiando na majoritária Aracely e Lídia”, disse Luzia Doralice.

Já o presidente do PPS, Sidney de Jesus Amâncio, informou que o partido não terá candidatos à Câmara Municipal de Vereadores, e apoiará a coligação na majoritária. “O PPS vinha sempre reunindo com esses quatro partidos e agora nessa reta final chegamos a conclusão de que seria muito bom estar apoiando o atual prefeito, candidato à reeleição”, falou.

Solidariedade e PSC

Na Câmara Municipal, Plenário lotado de correligionários e familiares de pré-candidatos das denominações para aprovar e lançar os nomes que vão concorrer ao Legislativo e definir o apoio a chapa majoritária. O Solidariedade lança a chapa completa, com 30 nomes que buscam uma cadeira na Casa da Cidadania. “Foi um trabalho grande realizado pelo ex-presidente do partido, Carlos Roberto Rosa e que, só por ele, chegamos hoje com essa chapa completa e que estamos na expectativa de ser um grande sucesso”, afirma Wander Prugger, presidente do SD.

O partido está coligado com o PSC, que entra com apoio aos candidatos, mas não lança nenhum nome para concorrer ao pleito. “Nós tínhamos oito nomes para lançar, mas, por questões nossas, resolvemos deixar de lado e vamos apoiar o Solidariedade com os nomes que eles lançam nessa noite. Vamos em frente porque o trabalho será grande”, explica Sandra Verçosa, presidente do PSC.

Para a chapa majoritária, os partidos apóiam a Coligação Araxá Pode Mais, que tem como cabeça o vereador Mauro da Silveira Chaves, que vai concorrer ao cargo de Prefeito, ao lado do empresário Pedrinho da Mata, que concorre ao cargo de Vice-prefeito. “O Brasil passar por mudanças grandes e com Araxá não é diferente. Por isso, apoiamos os nomes de Mauro e Pedrinho, dois jovens políticos, com fôlego para fazer muito por essa nossa cidade”, finaliza Wander.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts