Novo layout do espaço, que terá inclusive parquinho infantil mais seguro e moderno, valoriza os equipamentos públicos já existentes
Está prevista para começar em março a construção de um centro municipal de educação infantil no Bairro Sebastião Amorim. O CMEI, que ficará na esquina das ruas João Gualberto e Francisco Gonçalves Filho, atenderá cerca de 200 alunos. O investimento para efetivar esse benefício à população é de aproximadamente R$ 2,1 milhões, com valores advindos do Fundeb e da própria Secretaria Municipal de Educação. O prazo estimado da obra é de oito meses a contar da data efetiva de início.
O espaço onde o imóvel será construído é atualmente a Praça Frei Ildeu, que será remodelada para receber o CMEI. “É importante deixar claro que a comunidade não perderá a academia ao ar livre nem o parquinho infantil. Eles apenas serão realocados, inclusive com a troca dos atuais brinquedos por um modelo melhor e mais seguro. A pista de caminhada não será retirada, apenas terá novo traçado para permitir a construção da creche”, explica o diretor de Obras Terceirizadas, Eduardo Pains.
O prefeito Luís Eduardo Falcão esteve na praça com moradores do bairro e explicou mais sobre o projeto, destacando que nenhuma ação do poder público visa prejudicar a comunidade, pelo contrário. Ele explicou que a necessidade de abrir vagas na educação infantil é uma realidade e que a nova proposta inclusive valoriza o espaço e os equipamentos públicos já existentes no local, como a quadra poliesportiva coberta.