Em cerca de 15 dias eles deve começar a atender na unidade de saúde do município
Formado em 1990, com mais de 20 anos de experiência, Armando Baez Villa prestará 32 horas de serviço/atendimento, conforme estabelecido pelo Programa Federal Mais Médicos para o Brasil, na Unidade de Saúde de Pratinha/Posto de Saúde, auxiliando a equipe médica já existente, no atendimento a demanda espontânea durante o dia.
O Departamento de saúde está aguardado a liberação do CRM Brasileiro para que ele possa iniciar suas atividades. O Ministério da Saúde informou que este processo dura em media 15 dias, para então o profissional dar inicio a suas atividades. Enquanto isso, ele passa por fase de apresentação, acomodação, adaptação e conhecimento sobre a rotina das equipes de Saúde.
O convênio com o médico tem duração de três anos e pode ser prorrogado. A secretaria de Saúde acredita que a longa experiência do médico deve ajudar a oferecer um atendimento com ainda mais qualidade. O profissional vai custar, em média, R$ 12 mil ao mês. Desse total, 10 mil reais serão custeados pelo governo federal e o município fica responsável pelo restante, para pagamento de moradia e auxílio alimentação.
C/ Ascom