Audiência Pública aconteceu no começo da tarde de hoje, na Câmara de Vereadores
Em audiência pública realizada no começo da tarde dessa terça feira (03), na Câmara de Vereadores, o Prefeito de Araxá, no Alto Paranaíba, Aracely de Paula, prestou contas aos parlamentares e comunidade sobre os primeiros 80 dias do governo. Todos os vereadores participaram do evento, que contou ainda com as presenças de secretários municipais e assessores, servidores públicos, imprensa e comunidade em geral.
O prefeito Aracely conduziu a apresentação, falando de todos os setores da prefeitura, como eles receberam a máquina, as adequações e mudanças já feitas e as propostas e projetos que estão sendo criados dentro dos mais diversos setores. O prefeito explicou como foi o processo da reforma administrativa, por exemplo.
“A gente fica satisfeito com isso. Agora, depois desses 80 dias o prefeito se sentiu a vontade com sua equipe, para vir a público mostrar a realidade da prefeitura e apresentar o que pretende fazer com a participação da iniciativa privada. Estamos muito otimistas. É pouco tempo realmente, mas quando a gente aproveita bem o tempo, um dia vale um mês, um mês vale um ano e assim é possível se fazer as coisas. E no que depender de nós, somos parceiros para que Araxá não perca nenhum minuto do seu tempo nos próximos dias”, disse Miguel Junior, presidente da Câmara de Vereadores de Araxá.
Dentro os assuntos apresentados por Aracely, a construção do novo Pronto Atendimento Municipal (Pam), na Avenida João Paulo II, e os projetos de três viadutos, contemplando a Avenida Amazonas, no cruzamento com a Avenida João Paulo II, na Rua Uberaba e Avenida Capitão Belarmino de Paula Machado (Tobogã), chamaram a atenção.
O novo Pam e pelo menos um dos viadutos serão feitos com recursos da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), conforme explicou o prefeito e o secretário de planejamento urbano, Sebastião Donizete. Segundo Aracely, os projetos estão sendo cuidadosamente preparados.
“O pronto atendimento já foi autorizado num dos contatos que tivemos com eles. Já temos o projeto e vamos providencia a aquisição do terreno. Esse pronto atendimento vai surpreender, porque queremos uma unidade maior pra suprir o que a gente precisa. Quanto aos viadutos, nos sugerimos e eles acataram a ideia. Será um referencial a maior fonte de riqueza do município, que justamente é o nióbio. A gente pediu que a CBMM fornecessem o projeto e eles se prontificaram a isso. Uma coisa é certa: já temos o projeto e os viadutos vão sair. O recurso de pelo menos, um deles, está garantido”, disse.
Ainda na área de obras, a canalização dos córregos e criação de anéis viários foram apresentados aos vereadores e comunidade. Na educação, reformas das escolas e construção de novas unidades também estão nos planos. Ainda, o polo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que segue ainda os planos de instalação, a partir de agosto. E a reforma dos ginásios e quadras escolares também está entre as metas do governo municipal.
“Nosso dever é dar uma satisfação a sociedade daquilo que se faz. Os trabalhos do primeiro dia realmente são trabalhos silenciosos. É de levantamento e conhecimento do terreno. Isso gera expectativa do que se está fazendo. Então, procuramos hoje tem essa reunião para dar essas explicações e mostrar que as coisas estão caminhando e nunca caminharam tanto como foi nesses 80 dias. Tudo que a gente mostrou é fruto de muita busca e confiança no que pode e vai ser feito em Araxá”, finaliza Aracely.