Obras atendem as reivindicações antigas de toda a cidade
A Prefeitura Municipal de Sacramento, no Triângulo Mineiro, em breve inicia a revitalização das praças “Getúlio Vargas” e “Professor José Natálio” – Chafariz. Na praça Getúlio Vargas serão instalados banheiros públicos, há muito tempo reivindicados pelos cidadãos e vereadores.
“Eles ficarão localizados abaixo de um novo coreto maior que será erguido. Outras intervenções serão feitas, mas em nada descaracterizará a nossa praça. Pelo contrário, trará mais vida”, pontua o Prefeito Bruno Cordeiro.
A praça “Professor José Natálio”, do Chafariz, receberá uma intervenção menor. De acordo com a Superintendência de Planejamento, será construída uma rotatória em seu entorno, para readequação do trânsito. Ainda, segundo o projeto, um chafariz será construído no centro da praça.
O recurso, no valor de R$ 493.100,00, com contrapartida de R$ 164.831,91 foi conseguido junto ao Governo Federal pelo deputado Lincoln Portela, a pedido do deputado estadual Léo Portela. Os recursos são específicos para este fim. Se não forem usados para esta finalidade não podem ser para outra.
A vencedora da licitação foi a Construtora e Incorporadora Irmãos Paula Ltda, de Araxá. A previsão para a conclusão da obras, é de 120 dias para a praça “Getúlio Vargas”, e de 60 dias para a “Professor José Natálio”, após a assinatura do contrato.
“Essas obras fazem parte de um conjunto de outras tantas em andamento no município, como: creche para crianças; casas populares; Salão Comunitário do Perpétuo Socorro; cobertura de quadras; mais pontes para a zona rural; ampliação e reformas das escolas municipais; UBS sendo reformada e outra nova sendo entregue; cobertura e aquecimento da piscina e reforma do Poliesportivo Marquezinho; reformas de casas; mais academias ao ar livre nas praças; reforma do restaurante e piscina da Gruta dos Palhares; continuidade dos canteiros centrais; novas avenidas sendo asfaltadas e iluminadas, inclusive na zona rural; o novo trevo que dá acesso à cidade; e outras tantas”, frisa o chefe do Executivo.
Ascom PMS