Norma já começa a valer nessa quarta-feira, 3 de junho de 2020
A Prefeitura de Bambuí, no Centro Oeste de Minas Gerais, publicou um novo decreto de flexibilização do comércio de atividades não essenciais e estabelece horário de funcionamento geral. O prefeito Olívio Teixeira avisa que se aparecer um caso confirmado de Covid-19 em Bambuí, medidas mais drásticas serão tomadas como o fechamento do comércio novamente.
O decreto começa a valer nessa quarta-feira, 3 de junho. O comércio volta a ter o seu horário de funcionamento de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e no sábado de 8h às 12h. Os estabelecimentos considerados essenciais continuam com o horário já definido no decreto anterior.
O novo decreto determina ainda que de 22h às 05h, todo estabelecimento comercial deverá ficar fechado, inclusive na modalidade delivery, sob pena de ter o alvará de funcionamento suspenso imediatamente.
Uma outra alteração foi quanto ao funcionamento das academias. Esses locais poderão receber mais atletas e os clubes estão autorizados a reabrirem suas academias seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os restaurantes e lanchonetes poderão receber clientes com as mesas distantes uma das outras e à noite, volta ao sistema de pegue e leve. Os bares continuam com o sistema pegue e leve.
Confira os detalhes do novo decreto, publicado no site da Prefeitura através do link
https://www.bambui.mg.gov.br/transparencia/publicacao/51.