Executivo atendeu pedido da Caixa Econômica Federal e selecionou 230 nomes inscritos
Mais um passo foi dado no Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Ibiá. Em atendimento a um pedido da Caixa Econômica Federal, a prefeitura pré-selecionou uma lista com 260 nomes, de onde o banco vai selecionar os 176 beneficiários que serão contemplados na primeira etapa do Residencial João Ferreira da Silvam no bairro São Dimas.
Para ter direito ao acesso, o candidato precisa estar cadastrado no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. As prioridades são: para mulheres responsáveis pelo domicílio; pessoa com deficiência, família com crianças conforme primazia da Lei Federal nº 8069/90 (Estatuto da Criança e Adolescente); idosos conforme primazia da Lei Federal nº 10.741 (Estatuto do Idoso) e renda familiar de até R$ 1.600.
O possível beneficiário não pode ter imóveis em seu nome e precisa residir no município há pelo menor três anos, com comprovante de votação. Outras regras são: morar, de preferência, no entorno do empreendimento; ser portador de doenças crônicas graves; famílias com mulheres, crianças e/ou adolescentes em situação de violência; famílias com o maior número de crianças.
Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua 203 nº 45, no Bairro Deolinda Mendes, em data e horário contidos em correspondência enviada pelos Correios, munidos de cópias dos documentos pessoais, inclusive os do(a) companheiro(a): Carteira de identidade ou documento oficial com foto e filiação; CPF; Número do NIS, PIS ou PASEP e Prova do estado civil/Declaração união estável.
C/ Ascom