Sede será construída em área de 4.425 m², que, desde 2006, abriga o posto de perícia integrada
Com base na Lei Municipal de nº 4.792, de 8 de dezembro de 1999, o Poder Executivo de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, doou um terreno com área de 4.425, 57 m² à Polícia Civil, localizado entre as ruas Doutor Noé Ferreira, Joana Luiza da Silva e Ildebrando José de Souza, no bairro Bela Vista, para construção de sua sede regional.
A Delegacia Regional abrangerá 13 municípios da região do Alto Paranaíba. São eles: Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Arapuá, Matutina, São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Grande, Lagoa Formosa e Lagamar e Tiros.
De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, o investimento da Secretaria de Estado de Defesa Social será de 3 a 4 milhões de reais. A nova sede será construída em terreno que há 10 anos abriga o posto de perícia integrada.
O prédio ocupará de 3 a 4 andares conforme o projeto.“O Estado só aguardava a escritura pública do terreno para que Patos de Minas entrasse na inclusão do projeto”, informou.
A partir da inclusão do projeto, o que deverá ocorrer ainda este ano, a expectativa é com o início das obras da nova sede em 2015. Após um período de espera, finalmente, a sede da delegacia regional de Polícia Civil sairá do papel.
“O Executivo Municipal, principalmente, o empenho do prefeito Pedro Lucas Rodrigues foi decisivo para resolver a pendência do terreno”, finalizou Elber Barra, delegado de Polícia Civil.
C/ Ascom