Equipe técnica analisa situação de área para projeto elétrico
Uma equipe técnica das secretarias municipais de Planejamento Urbano e Infraestrutura (setor de arquitetura e engenharia elétrica) e da diretoria de Meio Ambiente (setor de biologia e engenharia florestal), acompanhadas pelo diretor de Meio Ambiente e por membros do Codema, realizaram uma inspeção na quadra da nascente do Caramuru, para levantamentos técnicos de instalação de projeto de iluminação da praça.
Segundo o setor de engenharia elétrica da prefeitura, para construir o projeto elétrico é preciso antes realizar serviços de terraplanagem com movimentação de terra para não interferir em obras futuras de urbanização da praça.
A solicitação ao Município para a instalação de projeto de iluminação da praça, mesmo antes da urbanização partiu da diretoria de Meio Ambiente, aproveitando recursos da iluminação pública, processo protocolado em 25 de agosto deste ano, sob o nº 14257/2016.
“O projeto elétrico além de fazer parte das obras de urbanização e paisagístico da praça da nascente do Caramuru, pode aumentar significativamente a segurança de toda a área, bem como melhorar o aspecto físico e visual de todo o conjunto do espaço público”, justifica Civuca Costa, diretor ambiental da Prefeitura Municipal.
O trabalho de terraplanagem e projeto elétrico da praça da “Biquinha do Caramaru” estão previstos para ser realizados ainda este ano, conforme aprovação de ordem de serviço do Prefeito Municipal de Patos de Minas.