Cartões Viver Bem e Vale Alimentação devem ampliar cadastro de empresas para atingir mais comerciantes
Mais de 50 comerciantes de Tapira, de todas as áreas de atuação, participaram da reunião de apresentação dos investimentos dos Cartões Vale Alimentação (do servidor municipal) e Viver Bem.
Através do pagamento dos cartões de benefícios municipais, o setor de finanças da prefeitura municipal vai investir 1 milhão 450 mil reais por ano. Esse valor vai circular apenas no comércio local e qualquer empresa cadastrada pode aceitar os cartões.
Na ocasião foram discutidas as medidas e investimentos no setor comercial em busca de novas parcerias. Foi apresentada a taxa de administração dos cartões, além de dar início ao credenciamento dos interessados. Ainda em abril serão entregues os vales aos servidores municipais, na data do pagamento da folha. O valor depositado é retroativo de janeiro a abril de 2021. O credenciamento das famílias para recebimento do Viver Bem começa em maio.
A reunião havia sido planejada para o final do mês de março, mas com o advento da onda roxa imposta pelo governo de Minas Gerais, não haveria a possibilidade de credenciamento do comércio. Isso fez com que, somente ao final da fase mais restritiva das medidas de combate à COVID em Minas, o Executivo Municipal se reunisse com o comércio local para tratar sobre o assunto e posteriormente houvesse o credenciamento.
Segundo Lucas Gomes, assessor de governo e especialista em finanças, este é um marco para o mercado tapirense. “O período de pandemia interferiu diretamente no setor comercial. Impulsionar as empresas é necessário para sobrevivência do setor. Além de dar um fôlego para os contemplados porque estamos vendo um grande aumento de preços dos alimentos, combustíveis e produtos”. Até o final de abril, a maior parte das empresas de Tapira já estará aceitando pagamento com os cartões de benefício.