Governo Federal, através do cruzamento de dados em seus sistemas, detectou informações divergentes no quesito trabalho e remuneração
Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família estão recebendo um aviso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, solicitando a atualização do seu cadastro no Setor Responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família. Em Tapira, no Alto Paranaíba, o Setor fica localizado na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na Rua Cristino Ribeiro de Rezende, nº 53.
O motivo da convocação peque o Governo Federal, através do cruzamento de dados em seus sistemas, detectou informações divergentes no quesito trabalho e remuneração. O Programa Bolsa Família atende através da transferência de renda famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.
Cabe ao responsável familiar, atualizar seu cadastro sempre que houver mudanças como renda, endereço ou composição familiar para evitar bloqueio, cancelamento ou até mesmo ter que devolver aos cofres do Governo o dinheiro que recebeu.
É imprescindível que as pessoas que receberam este aviso, procurem o mais rápido possível a sede do Cras, munido de todos os documentos do grupo familiar, principalmente com os comprovantes de renda, para que seja esclarecido sobre a situação e para que a equipe realize as atualizações necessárias.
Ascom PMT