Minas no Foco

Prefeitura de Tapira descobre kits de testes da Covid-19 vencidos há mais de dois meses

Diversas ações de combate ao Covid-19 foram intensificadas na cidade

Desde o início do ano de 2021 a Prefeitura de Tapira tem desenvolvido várias ações de combate à Covid-19 na cidade. O aumento preocupante do número de casos em decorrência das festas de fim de ano exigiu do executivo municipal medidas urgentes e com pouquíssima margem de erro.

Mas foi aí que a Prefeitura teve uma surpresa desagradável. Foram encontrados kits de testes vencidos, o que impossibilitou a realização imediata de alguns exames para a população. Alguns kits tinham data de validade para outubro de 2020, portanto, estavam vencidos há mais de dois meses.

Diante desse quadro a Prefeitura buscou solucionar toda a questão. Contratou profissionais e montou a equipe técnica de enfrentamento à pandemia, buscando parceria junto à Mosaic, que conseguiu insumos e equipamentos de segurança. A empresa ainda se disponibilizou a ajudar o município no combate à pandemia.

“De antemão, o município de Tapira agradece à Mosaic nas pessoas dos seus representantes Antônio Carlos Walsh Ferreira – Gerente Geral da Unidade de Tapira; Luiz Maurício Pereira – Relações Institucionais; Aparecida Ferreira Dias – Relações com Comunidades; Daniela Prado – Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (EHS); Marcos Roberto Victor – Analista de Gestão de EHS e Loren Costa – Técnica de Enfermagem”, diz nota da Prefeitura.

Foram administradas também as primeiras doses da vacina em alguns funcionários da saúde que trabalham na linha de frente no combate à COVID.

Além disso, o executivo municipal adquiriu, com recursos próprios, medicamentos, insumos e novos testes (exames) para serem realizados dentro do próprio município. Tais testes são do tipo swab, que oferecem melhor precisão no diagnóstico da COVID.

A equipe de enfrentamento está constituída e atuando. Os insumos e testes estão à disposição da população. “No entanto é de extrema importância a conscientização da população quanto às medidas de segurança contra a COVID. As maiores armas contra essa doença são a vacina, que aos poucos está chegando aos municípios, e as medidas de higiene e distanciamento social”, finaliza a nota.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts