Reurb-s assegura a dignidade de moradia e o desenvolvimento urbano e social
A Prefeitura de Tapira promoveu a entrega de títulos aos beneficiários do programa Reurb-S, a fim de promover a regularização fundiária do município. Cerca de 20% dos imóveis de Tapira foram regularizados nesse processo.
A regularização foi efetivada por meio do projeto Reurb-S que se aplica aos núcleos urbanos informais, tendo em vista cunho social a fim de atender a população em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, o Reurb-s assegura a dignidade de moradia e o desenvolvimento urbano e social de Tapira. Já que a Prefeitura se encarrega da infraestrutura e o registro no cartório é feito de forma gratuita.
No evento, esteve presente a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio; a representante da empresa Metropolitana, que organizou o programa, Juliana Resende; e a chefe de gabinete, Ariane Guimarães, representando todos os demais secretários.
Para a entrega dos títulos, os beneficiários foram divididos em quatro grupos com horários diferentes, com o intuito de reduzir a aglomeração em razão da segurança sanitária por conta da pandemia da Covid-19. Ainda houve obrigatoriedade do uso de máscaras e o limite de duas pessoas por imóvel.
A entrega ocorreu na Quadra Poliesportiva Hilarino Francisco das Neves, da Escola Alvina Alves de Resende. Os bairros contemplados com a regularização foram: Bela vista, Morada do sol, João Romualdo de Souza “Torga Couto”, Antenor Ferreira Goulart e sua sequência. Tapira é a primeira cidade da região a promover o programa Reurb-s.