Agora, feirantes seguiram algumas regras para a venda dos produtos no espaço
Uma reunião com feirantes foi realizada pela Prefeitura de Tapira, no Alto Paranaíba, para regulamentar o funcionamento Feira dos Produtores Rurais do município. Todos os inscritos agora devem seguir algumas diretrizes para melhor funcionamento da feirinha, realizada a cada 15 dias, nas manhãs dos domingos.
Márcio Rodrigues Fernandes, representante do gabinete itinerante, o secretário de Agricultura, Célio Sebastião de Souza e o representante da Emater, Márcio Rodrigues de Souza, conduziram a reunião onde ficaram definidas as novas regras. A partir de agora o local, pátio da Secretaria de Agricultura, terá alvará de funcionamento.
O produtor que não usar deste local não será caracterizado como feirante e deverá pagar alvará como ambulante, já que na feira livre o produtor é isenta de quaisquer impostos. Além disso, a prefeitura disponibilizará serviços de som para os feirantes, lixeiras, crachá de identificação e bancadas.
Já a Secretaria de Agricultura oferece um funcionário para dar apoio aos feirantes. Ainda na reunião foi criada uma comissão especial para dirigir os trabalhos da feira. Essa comissão é formada pelos representantes da Emater, dos feirantes e da PMT.
C/ Ascom