Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Cooperativas do Sistema RCM e Sebrae Minas promovem premiação que reconhece os melhores cafés em qualidade, responsabilidade e rastreabilidade
A Federação dos Cafeicultores do Cerrado realizará, no dia 20 de julho, o lançamento da 11ª edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro (RCM), com início às 19h30 e transmissão no Youtube (youtube.com/regiaocerradomineiro). A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae Minas, tem como objetivo valorizar o trabalho dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade, com responsabilidade e rastreabilidade, além de celebrar a safra.
Durante o evento de lançamento, serão anunciadas as novidades e o regulamento para a edição de 2023. O Prêmio é dividido em três categorias: Café Natural, Cereja Descascado e Fermentação Induzida. Após as etapas das campeãs das cooperativas do Sistema da RCM, os melhores cafés serão revelados em uma cerimônia que ocorrerá em novembro, em Uberlândia (MG).
“Depois de muitas comemorações em 2022, pelos 50 anos da Cafeicultura na Região do Cerrado Mineiro, chegamos a mais uma edição que promete valorizar o trabalho e a atitude de quem faz do café uma das bebidas mais apreciadas em todo o planeta. Por meio da intercooperação de todos os nossos membros, das cooperativas e associações que compõem nosso Sistema, escreveremos mais um capítulo de sucesso”, avalia Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
O Prêmio Região do Cerrado Mineiro é realizado pelas cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, e também conta com o apoio de seis associações: Acarpaa, ACA, Assogotardo, Assocafé, Amoca e Appcer.