Foram projetos de lei, requerimentos e projetos de resolução apreciados pela casa legislativa
A presidente da Câmara Municipal de Tapira, vereadora Juvenila Narcisa da Silva (PTdoB) realizou um balanço das ações realizadas à frente do mandato nos primeiros meses de 2014. Ela aponta números relativos a Projetos de Lei, requerimentos e indicações que tramitaram neste período.
Na oportunidade, Juvenila destacou o processo administrativo que está implantando. “Não são mudanças, mas algumas alterações para que a Casa funcione na mais perfeita harmonia. Mantive alguns funcionários da gestão anterior porque reconheço que em apenas um ano não podemos praticar mudanças exageradas, e para evitar gastos decidi manter o pessoal que já tem experiência no atendimento e na rotina administrativa. Estou, ainda, colocando em prática medidas de economia para manter o equilíbrio das contas”.
A presidente está confiante de que nos próximos meses, o trabalho dará resultado mais positivo e observa, “os vereadores estão comprometidos com o cidadão e empenhados em resolver os problemas da comunidade, em todos os setores.” Apesar da Câmara oficialmente voltar a funcionar no mês de fevereiro, após o recesso legislativo, este ano houve expediente também no mês de janeiro para votação de alguns projetos de leis, oriundos do executivo.
Em dois meses foram apresentados dois Projetos de Lei, de autoria do poder executivo, cinco requerimentos e 12 indicações por parte dos vereadores, um Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora. Os moradores de Tapira estão atentos aos serviços prestados pelo Legislativo. Muitos deles acompanham as sessões, de forma presencial.
A Câmara oferece, através da Rádio Nova FM, transmissão das reuniões e disponibiliza no site oficial as informações referentes às tramitações que ocorrem na Casa. A presidente garante que outras ações serão implementadas com o objetivo de promover a aproximação entre Câmara e Comunidade. “Estamos no começo, mas queremos que todos acompanhem o trabalho dos vereadores. Assim, estaremos prestando conta do que estamos fazendo e cumprindo nosso dever, que é dar visibilidade às nossas ações”, afirma Juvenila.
C/ Ascom