Homem entrou na casa de idosa, levou diversos materiais a foi preso com ajuda do sistema de videomonitoramento
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar foi acionada à Avenida Vereador João Sena, Centro de Araxá, no Alto Paranaíba, onde ocorreu um furto. No local, os operadores do sistema de vídeo monitoramento do perímetro urbano de Araxá, relatou que um veículo GM/Monza placa GQN 7670, cor azul, tinha entrado de marcha ré em uma residência, apanhando uma mala e outros objetos, colocando no interior do veículo e saído do local em alta velocidade trafegando por uma rua na contra mão de direção.
Após o acionamento, a Polícia Militar iniciou o rastreamento para localizar o veículo, logrando êxito na abordagem ainda na Rua Capitão José Porfírio. O veículo estava sendo conduzido pelo acusado.
Dentro do Monza foram encontrados: uma TV de 48″ marca Panasonic com controle remoto; 01 sanduicheira; 02 aparelhos celulares; 03 bolsas femininas; 01 cobertor; 03 pares de sapato; 02 sandálias; cinco sabonetes; 01 loção perfumada para o corpo; 01 kit de sabonetes; 04 perfumes; 03 relógios de pulso; diversas bijuterias entre anéis, colares,brincos pingentes; 01 pendriver; 02 porta níqueis; 01 óculos de sol; 01 mascara do pânico; 01 agasalho de frio; 01 mala de viagem contendo em seu interior diversas utilidades domésticas em louca e vidro; certa quantia em dinheiro; 01 urso de pelúcia e 01 controle remoto sem marca.
A PM foi até residência indicada pelo vídeo monitoramento. Em contato com a vítima, de 69 anos, que estava em estado de pânico, ela contou que estava dormindo e escutou um barulho dentro do quarto e quando acordou foi surpreendida pelo acusado, que a ameaçou de morte, exigindo dinheiro. O homem foi preso em flagrante delito e os materiais recuperados. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil.