Acusados eram naturais do estado de São Paulo e possuem passagens por roubos e arrombamentos
Por Caio Ranieri
Durante operação policial em comemoração aos 14 anos do 37ºBPM, no bairro São Geraldo, Setor Oeste de Araxá, no Alto Paranaíba, a Polícia Militar visualizou um veículo com três indivíduos transitando em atitude suspeita pela Avenida Amazonas. O carro foi abordado. Após buscas foram localizados no porta malas do carro, duas maletas com diversas ferramentas, uma furadeira, três serras de mão, um jogo de chaves mixa (usada para abertura de fechaduras) e uma escada.
Na mochila de um dos acusados, de 31 anos, foi localizada uma manta de alumínio, dois pares de luvas, um rolo de fita adesiva, celulares e certa quantia em dinheiro. Os materiais localizados são comumente utilizados para arrombamentos. Os acusados, naturais de São Paulo, não souberam explicar o que faziam na cidade.
Em contato com a PM de São Paulo, a PMMG recebeu informação que um dos acusados possui passagens pelos crimes de furto qualificado em joalheria e em residência, e outro rapaz, de 30 anos, possui registros criminais por assalto a mão armada em agência bancária e outro em residência, além de possuir restrição de horário.
Ele, inclusive, deveria ter se recolhido numa casa albergue às 20h. No celular dos detidos foram vistas diversas conversas suspeitas, de que provavelmente estariam na cidade. para cometer delitos. Os três foram presos e todo material apreendido.