Processo tinha sido encaminhado a segunda instância sem apreciação do mérito e agora volta a Araxá por ordem da TER-MG, em BH
Mais um capítulo da disputa eleitoral, nos tribunais, entre a Coligação Unidos Podemos Mais, de Aracely de Paula e Lídia Jordão, contra a Coligação Araxá em Boas Mãos, de Jeová Moreira da Costa e Edna Castro, poderá ser assistida na próxima sexta feira (04), a partir das 13h30.
Vai acontecer a instrução de julgamento de um dos processos movidos pela Coligação Unidos Podemos Mais, que ficou em segundo lugar, contra a Araxá em Boas Mãos. O processo tinha sido enviado a Belo Horizonte, sem apreciação do mérito, pelo juiz Eduardo Augusto Gardesani Guastini. Em BH, O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), junto de um parecer do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), determinou o retorno dos processos para que possa ser feita a apuração das questões de abuso de poder econômico e poder político constantes dos processos, e oitiva das testemunhas.
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) 120794, impetrada contra Jeová Moreira da Costa (PDT) e Edna Castro (PSDB) aponta denúncias relacionadas a doação de terrenos a empresas privadas em período eleitoral; pagamento de adicional a servidores públicos em período eleitoral e doação de casas, lotes e promessas de doação em período eleitoral. A audiência será presidida pelo juiz Rodrigo da Fonseca Caríssimo, designado para responder pela 17ª Zona Eleitoral, após vencer o biênio do juiz anterior em resolução da Corregedoria Regional Eleitoral.