Plano alimentar é montado individualmente e entregue em casa
Segunda feira, dia definido como o ideal para iniciar uma dieta, já que no final de semana todos aproveitam os momentos de folga para alimentar sem qualquer tipo de regra. E um projeto foi iniciado para que essa meta seja alcançada com sucesso. Profissionais da alimentação unidas para oferecer aos clientes qualidade nas refeições, do café da manhã a ceia.
Incluindo a chef de cozinha, nutricionista e engenheira de alimentos a proposta atrai interessados em ter um cardápio saudável do momento em que acorda até antes de dormir. “Nosso principal objetivo é oferecer alimentação de qualidade para nossos pacientes e clientes, com a quantidade ideal de nutrientes que cada um precisa diariamente. Quando iniciamos o projeto com uma pessoa avaliamos a necessidade do organismo, o cardápio é pessoal, não é fixo, e com isso é possível ter boa forma com o máximo de comodidade possível”, explica Nathalia Cristini Rezende, nutricionista.
Vai funcionar da seguinte forma. O serviço é desenvolvido por mês, sendo que o acompanhamento ocorrerá de segunda a sexta feira, são seis refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. O cliente recebe as refeições duas vezes por dia, a primeira antes do café e asegunda após o almoço. A apresentação da novidade foi em uma noite de degustação de saladas e molhos.
No encontro mensal que é realizado por essas profissionais elas convidam pacientes e potenciais clientes para tirar dúvidas sobre alimentação, com um tema pré definido, nesse foram as variações de legumes e verduras para receber amigos que estejam, ou não, de dieta. A universitária Dayane Silva faz acompanhamento nutricional, e veio buscar opções inteligentes para um happy hour com as amigas.
“Eu busco melhorar meu condicionamento através da alimentação, e com isso ter uma vida mais saudável. A gente vem passando por tantas modificações em tudo, na alimentação, na saúde, então acho importante focar na saúde. Por exemplo, hoje em dia toda esquina que você vai tem um supermercado que tem alguma coisa diferente, uma padaria que tem alguma coisa diferente, e a gente acaba perdendo o foco; com isso vim buscar novas técnicas, novas formas, de conseguir manter a dieta, aguentando essas tentações que a gente vê no dia a dia”, relatou.
Ainda segundo a nutricionista, não há proibições nessa reeducação alimentar, e sim um aprendizado ao alimentar, pois ela acredita que tudo que é proibição se torna mais difícil pra pessoa conseguir aquele objetivo. “Não significa que não possa comer um pão de queijo, uma rosca, tem que ter moderação, e saber qual seria o horário adequado para ingerir estes tipos de quitanda. E pensando nessa dificuldade das inúmeras pessoas que buscam se alimentar melhor é que criamos o projeto”, conta.
“Nesse conjunto de ações o papel da engenheira de alimentos, Bruna, é dar suporte para rotulagem, bons fornecedores, higienização, e armazenamento dos alimentos, e eu desenvolver todo o cardápio montado pela nutricionista. Temos ainda uma empresa parceira que é quem faz a entrega das refeições, caso o cliente opte por recebe-las ao invés de buscá-las”, disse Ana Claudia Paiva, a chef de cozinha.
Com o passar do tempo é visível o aumento das academias na cidade, antes tinham cinco e hoje são mais de vinte (de acordo com levantamento feito pelo Portal Minas No Foco, com ajuda de nossos internautas) e a facilidade para se ter saúde é ampliada a cada dia.
Enfim, aproveite que hoje é segunda feira, procure profissionais da área, de acordo com o objetivo que você tem de vida, monte com esse profissional o plano alimentar indicado para a necessidade do seu corpo, faça uma atividade física, e aí sim, é possível alcançar o objetivo.
E tem uma última dica, que é válida para todos, considerada uma troca inteligente, se você é um daqueles que toma refrigerante em excesso, ele pode ser substituído por água com gás com limão ou com suco light. E reeduque a alimentação.