Minas no Foco

Programa Casa do Pequeno Jardineiro é premiado em evento da AMM

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal tem como finalidade incentivar ideias que contribuem para a modernização da gestão pública

O projeto socioambiental “Casa do Pequeno Jardineiro” da Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, executado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, participou do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, instituído pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), concorrendo com outros 64 projetos. A premiação aconteceu durante a realização do 33º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas em Belo Horizonte.

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal tem como finalidade incentivar os integrantes das prefeituras mineiras a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria de qualidade dos serviços públicos em três categorias: Gestão Social, Gestão Ambiental e Gestão da Saúde.

O secretário de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, representando o prefeito Aracely de Paula, recebeu a placa de menção honrosa concedida pela AMM pelo projeto ter sido reconhecido entre os cinco melhores de Minas Gerais na categoria Gestão Social. No decorrer do evento, a Casa do Pequeno Jardineiro se fez presente com estande que enfatizou as ações que são realizadas pelo projeto.

Além do secretário, a coordenadora do projeto Edna Campos, a supervisora pedagógica Daniela Marchiori, o assessor Moisés Cunha e a assistente social Stella Teixeira participaram de todo o evento realizado em Belo Horizonte recepcionando os visitantes.

A comitiva araxaense doou seiscentas mudas e sementes produzidas pelo projeto a quem visitava o estande, onde os presentes puderam constatar o trabalho realizado pelos adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O secretário Edson Justino destacou que diversas prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais manifestaram interesse em visitar Araxá para conhecer in loco o projeto. “Todos consideraram um diferencial para superação da vulnerabilidade social e qualificação dos adolescentes para inserção no mercado de trabalho”, completou o secretário.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts