Moradores devem ficar atentos aos recipientes que acumulem água e sejam criadouros do Aedes
O Programa Municipal de Combate à Dengue de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, realizará o primeiro LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti) de 2014, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de janeiro.
Esse trabalho será realizado em toda a cidade; será feita uma pesquisa larvária em 20% dos imóveis sorteados pelo programa e, através do resultado, é que serão definidas ações para melhor combater o Aedes Aegypti.
É importante ressaltar que a eliminação dos criadouros predominantes depende da ajuda, colaboração e atitude de todos os moradores. Em todas as áreas de endemias serão executadas ações específicas de acordo com o criadouro onde forem encontrados focos positivos de Aedes Aegypti.
O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) solicita aos moradores que mantenham suas residências livres de qualquer objeto que possa acumular água, evitando, dessa forma, que haja a proliferação do mosquito da dengue.
É necessário que todos participem para a eliminação de focos desse mosquito. Ações simples como limpar pratos de vaso de plantas, verificar calhas e caixas d’água e dar a destinação correta para o lixo produzido nas residências evitam a criação de novos focos.
C/ Ascom