Um caminhão com diversos tipos de materiais foi recolhidos pelos agentes de saúde da zoonoses
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programa de Combate à Dengue, realizou mutirões para recolhimento de materiais cumulativos de água.
Eles foram feitos em três bairros da cidade: Alto da Boa Vista, Chácaras Caiçaras e Novo Horizonte. Os visitadores sanitários realizaram o recolhimento de materiais cumulativos de água jogados indiscriminadamente em lotes vagos e vias daqueles locais.
Houve o recolhimento de grande quantidade de lonas, sacolinhas, tubos de televisores, pneus, latas de tinta, garrafas e muitos outros materiais que pudessem servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.
A responsável pelo Programa Municipal de Combate à Dengue, Sueli Maria, disse que, infelizmente, o lixo abandonado estava perto de construções e nitidamente percebe-se o descaso da maioria das pessoas com relação à destinação correta do lixo produzido.
“O município está em verdadeiro estado de expansão imobiliária e é de suma importância que desde o servente de obras até o dono da construção tenham a consciência necessária de que eles próprios possam criar uma arma para proliferação do mosquito. E consequentemente para o aumento da doença, não destinando de forma correta os restos de sua construção“, informou ela.
Foi recolhido um caminhão repleto de vários tipos de materiais. Sueli ainda faz um apelo à população: “É importante que todos façam a sua parte para que a doença diminua substancialmente em nosso Município”. Mais informações sobre o Programa Municipal de Combate à Dengue no telefone (34) 3822- 9755.
C/ Ascom