Minas no Foco

Programa Municipal de Combate à Dengue dá andamento às ações em Patos de Minas

Trabalhos de conscientização das pessoas e de limpeza de terrenos baldios seguem a todo vapor

As ações desenvolvidas pelos agentes de combate às endemias continuam sendo realizadas pelo município de Patos de Minas. Nas últimas semanas, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), foram feitos mutirões de recolhimento de materiais inservíveis, palestra e blitz educativa.

A palestra aconteceu no dia 05 de julho com os alunos da Escola Estadual Arlindo Porto e da Escola Municipal Major Augusto Porto, no distrito de Areado. O trabalho educativo teve como objetivo mobilizar os alunos no combate ao mosquito transmissor da dengue. Os alunos receberam informações sobre o ciclo evolutivo do mosquito e sobre as doenças que ele transmite.

Também tiveram explicações a respeito de como podem evitar a proliferação desse mosquito, eliminando os criadouros no dia a dia. Ao final da palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas, além disso, receberam um panfleto informativo. Os alunos foram orientados a partilhar as informações que receberam com seus familiares para que juntos possam unir forças contra o mosquito.

A blitz educativa aconteceu nos dias 08 e 09 de julho no centro de Patos de Minas. O trabalho foi realizado nos semáforos de locais estratégicos do centro da cidade. Os agentes chamaram a atenção da população, por meio de faixas, para a importância de combater o mosquito da dengue . A blitz teve como principal objetivo dar destaque à necessidade de a população se conscientizar diante da ameaça do Aedes aegypti e levá-la a perceber sua responsabilidade no combate a esse mosquito.

Os mutirões de recolhimento de materiais inservíveis aconteceram nos bairros Santa Luzia e Boa Vista, nos dias 04 e 09 de julho, respectivamente. Os agentes de combate às endemias visitaram terrenos baldios nesses dois bairros e recolheram grande quantidade de lixo que, descartado de maneira imprópria, pode tornar-se criadouro do mosquito. Todo o material recolhido foi devidamente acondicionado para posterior coleta e destinação adequada.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts