O projeto visa transformar a vida de dois jovens, garantindo bolsas de estudos e vários outros benefícios para uma educação de qualidade
A Zema cresce de forma contínua e segura há mais de 90 anos, com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis, varejo de móveis, eletroeletrônicos e vestuários, concessionárias de veículos, autolocadora, varejo de autopeças e serviços financeiros.
Em 2014, a empresa traz mais uma grande iniciativa. É o “Projeto Futuro: Aluno Potencial Zema”. No próximo dia 18 de agosto, às 8h, na Unizema (CDA), será realizado o lançamento e apresentação do projeto. Na oportunidade, educadores e imprensa terão a oportunidade de conhecer as bases do Aluno Potencial Zema, bem como os princípios e parcerias que o compõem.
O Projeto
Objetiva identificar, anualmente, dois “jovens potenciais” do 9º ano do Ensino Fundamental, de baixa renda, oriundos da rede de ensino de Araxá e concedê-los uma bolsa de estudos em uma instituição privada no decorrer do ensino médio.
Os alunos selecionados terão também auxílio financeiro durante a graduação, a ser realizada em uma Universidade Pública em qualquer estado do país. Durante o ensino médio, a Zema arcará com o valor integral da mensalidade escolar, material didático, uniforme da instituição de ensino, passe estudantil e vale lanche. O aluno terá direito a uma bolsa de estudos em um centro de línguas estrangeiras alinhada com a empresa.
Além disso, a empresa arcará com um curso pré-vestibular após o 3º ano do ensino médio, durante 1 ano, caso o aluno não seja aprovado em alguma universidade pública. Na graduação, caso o aluno o seja aprovado em alguma universidade pública, será concedida uma verba mensal a ser definida pela empresa, destinada aos custeios de alimentação, transporte e moradia.
O projeto oportunizará aos “jovens potenciais” atendimentos especializados através de recursos educacionais e psicológicos especiais, organizados para apoiar, complementar e promover o desenvolvimento das potencialidades do educando. Desta forma, a Zema garantirá grandes mudanças, não só na vida dos alunos, mas também de suas famílias e escolas.
C/ Ascom