Proposta acontece através da Lei Emergencial Aldir Blanc e do Araxá Dance Company
Descentralizando as ações e promovendo novos acessos, o “Projeto Antes Arte do que Nunca”, realizado pelo Araxá Dance Company, por meio da Lei Aldir Blanc, oferece oficinas virtuais e atrações.
A iniciativa do Grupo Inclusivo Araxá Dance Company, que realiza ações artísticas culturais há mais de 10 anos, chama a atenção sobre os locais que faltam acessibilidade na cidade seja por passeios depredados, ruas e avenidas com buracos e desníveis, falta de rampas, corrimões, filas prioritárias, bancos. Ao mesmo tempo, retrata em esquetes os cuidados no enfrentamento ao COVID 19.
As Intervenções urbanas acessíveis, composta por artistas com e sem deficiência, acontecerão com música ao vivo, em cinco pontos estratégicos, pontos de aglomerações, situação de risco e vulneráveis a respeito da acessibilidade. As ações acontecem após o período da onda roxa, conforme decreto estadual estabelecido em nossa cidade.
Ainda, oferece oficina on line de circo inclusivo. A de dança aconteceu no domingo (14). Para fazer a inscrição basta os interessados enviar os dados: nome completo, idade, e-mail e telefone para araxadance@live.com. Todos participantes receberão em seu e-mail o certificado digital após conclusão da oficina pleiteada. A oficina de será 3 de abril! Mais informações: araxadance@live.com.