Minas no Foco

Projeto Arte e Cultura nas Comunidades tem inscrições para mais de 300 vagas

Projeto social oferece atividades gratuitas e está com inscrições abertas para crianças e adolescentes

As atividades são várias e o projeto já está a todo vapor na sede do Instituto Movart, Artes e Movimento, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e idosos por meio das artes, cultura, esporte, inclusão e desenvolvimento social. A sede reúne inúmeras atividades e acolhe diversos artistas locais, através da participação em redes de mobilização social e campanhas.

O trabalho já é conhecido, pois é realizado em parceria com a companhia de dança Araxá Dance Company, que faz parte do Instituto como um dos grupos artísticos, e que representou Araxá e Minas Gerais na abertura dos jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, no ano passado. Nesta edição do projeto, são mais de 300 vagas abertas para as seguintes oficinas:

Música

Musicalização infantil – para crianças a partir de 4 anos – 40

Violão – a partir de 8 anos – 10 vagas

Teclado – a partir de 8 anos – 9 vagas

Piano – a partir de 8 anos – 5 vagas

Grupo Percussão – a partir de 8 anos – 15 vagas

Dança

Hip Hop Kids – a partir de 5 anos -50 vagas

Danças Urbanas – a partir de 10 anos – 50 vagas

Balé Infantil – a partir de 4 anos – 50 vagas

Dança do Ventre – a partir de 12 anos – 50 vagas

Ballet Fitness – a partir de 12 anos – 50 vagas

Balé adulto – a partir de 15 anos – 50 vagas

O projeto tem duração de um ano e ao final é apresentado um festival de “Dança Comunidade”, na forma de espetáculo musical composto pelos alunos de todas as oficinas.

As inscrições passam por entrevista com a assistente social, que faz o parecer das fichas de inscrição e visitas in loco a fim de contribuir ainda mais, orientando a todos sobre seus direitos e encaminhando para as ações intra e extra projeto cultural.

A diretora geral Wanessa Borges diz que a gestão ainda continua tentando captar recursos para o projeto, que foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da lei Rouanet.

“Nós temos o patrocínio da CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração e ainda estamos em busca de outras empresas para completarmos a captação, deduzido no Imposto de Renda e assim oferecer ainda mais qualidade neste trabalho desenvolvido”, diz.

Todas as atividades são oferecidas gratuitamente e a inscrição deve ser realizada na sede do Instituto, com cópias de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e 2 fotos ¾. A Movart fica na rua Cônego Cassiano, 155 – Centro (rua do museu dona Beja). Mais informações pelo telefone 3661-5053.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts