Fórum Tito Fulgêncio será construído ao lado do Centro Administrativo
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, esteve em Araxá onde apresentou o projeto de construção do novo fórum da cidade. Os detalhes do projeto de construção do prédio foram apresentados pelo desembargador Amauri Pinto Ferreira e pelo juiz auxiliar da presidência, Jair Francisco dos Santos.
O novo Fórum Tito Fulgêncio será construído pela empresa Endeal Engenharia e Construções Ltda com investimentos da ordem de R$ 17,8 milhões. A futura sede do Poder Judiciário em Araxá será localizada na av. Rosália Isaura de Araújo, ao lado do Centro Administrativo e irá ocupar uma área construída de 6.340 m².
O terreno para a construção do Fórum foi doado pela Prefeitura Municipal de Araxá totalizando uma área de 8 mil m2. O novo fórum irá abrigar 9 varas, Juizado Especial e todas as áreas de atendimento do Judiciário à comunidade. O projeto prevê acessibilidade, ar condicionado com sistema ecológico e a previsão de conclusão das obras é no início de 2020.
O local onde o prédio começa a ser construído foi visitado pelo presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais. Na ocasião o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais inaugurou em Araxá o Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) e o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).
O Papre é um espaço voltado para a conciliação de conflitos que ainda não foram judicializados e o SEEU automatiza concessão de benefícios a condenados visando aprimorar o acompanhamento processual da execução da pena dando celeridade na execução dos atos processuais. Tarefas até então realizadas manualmente passarão a ser eletrônicas.