Luzia Silva e convidados vão entoar grande canções do lendário grupo
Na próxima quarta-feira (30), acontecerá mais uma edição do Projetos Musicais com Luzia Silva, no palco do Teatro Municipal, às 20 horas. A cantora e seus convidados apresentarão canções do famoso Clube da Esquina. Este espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá através Fundação Cultura Calmon Barreto.
A cantora
Luzia Silva canta desde os seis anos e nesta idade já participava de festivais na Rádio Imbiara. Passou sua infância e adolescência cantando em eventos musicais na cidade e na região; muitos no Grande Hotel do Barreiro, em clubes e rádios nas cidades de nossa região.
Ainda menina foi convidada para gravar com Ary Barroso, no Rio de Janeiro, mas impedida pelo pai, um senhor alagoano extremamente severo, não pôde viajar. Com o tempo passando participou da Grande Chance, comandado em Belo Horizonte/MG por Sérgio Bittencourt, filho de Jacó do Bandolim, passando para a final na cidade do Rio de Janeiro, no programa de mesmo nome, então comandado pelo lendário Flávio Cavalcanti. Apresentou-se no Programa do Chacrinha, Silvio Santos, Hora do Bolinha, Hélio Ansaldo, Show de Calouros, Mineiros Frente à Frente.
Ao lado dos grandes amigos e músicos Pedro Eloi e Jaime Nascimento, cantando a musica Quebra Anzol, participou de diversos festivais, sempre alcançando o primeiro lugar com esta performance foi listada pelo caderno dois do Jornal A Folha de São Paulo, em outubro de 1990, entre os 20 novos talentos da Musica Brasileira – os “ Papas Festivais do Brasil”.
Clube da Esquina
Foi um movimento musical mineiro que surgiu na década de 60, no século passado, que teve entre os seus principais componentes grandes nomes da nossa música como: Milton Nascimento, Fernando Brant, os irmão Marcio e Lô Borges, Ronaldo Bastos, Beto Guedes, Flávio Venturini, Wagner Tiso entre outros.
No seu primeiro LP, lançado em 1972, o grupo chamou a atenção pela qualidade e musicalidade e também pela miscelânea de sons encontrados em suas composições, pelo engajamento, pela poesia e lirismo de suas letras. O resultado, não foi outro, o sucesso nacional. Seus componentes, depois, seguiram em carreiras solo e obtiveram também grande sucesso no cenário da MPB.
C/ Ascom