Minas no Foco

Projeto esportivo quer promover inclusão social em Araxá

Projeto beneficiará gratuitamente 80 crianças e adolescentes na faixa etária de 12 e 17 anos

Em busca de promover inclusão social, cidadania e educação através da prática de esporte, a Associação Araxá Taekwondo (AAT), no Alto Paranaíba, executará em sua sede o projeto Taekwondo + Escola = Inclusão Social, sob coordenação técnica de seu mais importante mestre, Evandro Carlos da Silva.

Voltado para crianças e adolescentes de baixa renda, dos bairros João Ribeiro, Fertiza e Santa Luzia, o projeto beneficiará gratuitamente 80 crianças e adolescentes na faixa etária de 12 e 17 anos.

Subsidiado com recursos do Fundo do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Araxá, terá duração de onze meses, a partir da segunda semana do mês de agosto. Além do aprendizado do Taekwondo, haverá campanha ativa de conscientização para diminuição e combate ao tráfico e ao uso de drogas, através de palestras voltadas para famílias dos participantes e da comunidade.

De acordo com Evandro Carlos da Silva, o projeto abrirá precedentes para formar futuros desportistas dentro da modalidade, pois objetiva-se a graduação dos praticantes para participação em campeonatos regionais e estaduais, e futura capacitação para competições a nível internacional. O projeto será executado em parceria com escolas públicas, no contraturno, e o desempenho no currículo escolar será um dos critérios para participação.

A AAT implementará o diferencial de inclusão social e os princípios básicos da arte marcial dentre eles, destacam-se: disciplina, cortesia, integridade, perseverança e autocontrole, transmitindo aos praticantes da luta bons exemplos de cidadania e conduta íntegra. “Ensinando que através do esporte é possível sonhar em busca de novas oportunidades na vida”, destacou Evandro Carlos da Silva.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts