Proposta foi feita pelo Vereador Fabiano e teve aceitação da Secretaria de Educação e quatro escolas estaduais
Um assunto sempre em pauta nas conversas e que a cada dia ganha mais evidência é a busca de formas sustentáveis para a vida nas cidades, visando à preservação das águas e florestas. Pensando nessa realidade, o Vereador Fabiano Santos Cunha apresentou uma proposta para instruir os estudantes de Araxá para atuar de forma sustentável e assim, formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades ambientais.
Na Reunião Ordinária dessa terça feira (08), o Vice-presidente da Mesa Diretora apresentou sua sugestão, através de uma indicação enviada à Secretária de Educação, Gessy Glória Lemos.
O vereador solicita, que após o retorno das aulas em 2016, seja implantado um projeto piloto nas escolas municipais, visando trabalhar a sustentabilidade através de palestras didáticas sobre educação ambiental, transformando também, cada escola, em um ponto de coleta para o lixo eletrônico, como computadores, impressoras, celulares, baterias, cartuchos, toners, refrigeradores de ar, entre outros.
Fabiano citou uma empresa araxaense que faz todo este recolhimento do lixo eletrônico, separando-o e destinando-o corretamente, facilitando amplamente a implementação do projeto no setor público.
As palestras e o recolhimento do lixo eletrônico ficam sob responsabilidade da própria empresa especializada, em parceria com município. Fabiano ressaltou durante a apresentação que a ideia já foi apresentada por ele à secretária Gessy, que entendeu a importância da proposta e no retorno as aulas em 2016, será iniciada a ação através de um projeto piloto em algumas escolas municipais.
Outra boa notícia dada pelo parlamentar é a de que quatro escolas da rede estadual de ensino foram visitadas por ele e já garantiram sua participação no projeto. São elas: Escolas Vasco Santos, Armando Santos, Maria de Magalhães e Professor Luis Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente).
Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha