Edição começa dia 17 de outubro na cidade de em Salitre de Minas
Serão oito dias de atrações culturais gratuitas. A segunda quinzena do mês de outubro com música, teatro, formação de público com circo e teatro nas instituições de ensino, aprendizado aos educadores com oficina de reutilização de itens de material biodegradável, e a valorização dos artistas da cidade. Nos anos anteriores, a parceria Tri Ciclo Produções e Queijos Scala, acontecia nas noites de sextas-feiras, e com uma semana inteirinha dedicada às crianças, com uma peça infantil.
Em 2018 o estilo festival com atrações culturais em dias seguidos proporciona ao público ter experiências diferentes no Palco da Igreja do Rosário, Praça Dr. Valadares, em Sacramento.
Serão oito artistas e grupos em 18 apresentações. O cronograma inicia em Salitre de Minas na Escola Estadual Venina Tavares às 15h da quarta-feira 17 de outubro. No dia seguinte o som do Coral Anjos Mirins com crianças de instituições de ensino do município, e a irreverência da personagem Concessa em no teatro “Defeito Estufa” que tem classificação 12 anos, a partir das 20h30.
O final de semana terá um gosto de dançar agarradinho com o show de forró da Banda Rastapé, na sexta-feira, 19 de outubro, às 20h30. Entre 22 e 26 de outubro o grupo Maria Cutia estaciona nas Praça Dr. Valadares e nas escolas rurais, públicas, Apae e Lar São Vicente de Paulo com o formato “Na Roda”.
Dia 25 de outubro é dedicado ao aprendizado voltado para educadores que atuam na rede pública e particular da cidade com a Oficina 3R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar com Thiago Chapéu de Belo Horizonte. A edição encerra com os vencedores do concurso de artistas sacramentanos, os mais votados Coral Aparecida Rebelo Novelino com as crianças da Escola Eurípedes Barsanulfo, e a banda de rock Racionália.
Oficina
As inscrições da oficina 3 R’s são limitadas. As 50 vagas podem ser preenchidas pelo site do projetowww.tricicloespetaculos.com.br até a sexta-feira, 19 de outubro. Os interessados terão mais três semanas para garantir a oportunidade de aprender a Reduzir, Reutilizar e Reciclar, gratuitamente. O reaproveitamento dos materiais recicláveis será trabalhado pelo artista plástico Thiago Felipe de Souza, o Thiago Chapéu, que associa teoria e prática utilizando técnicas artesanais e manuais.