Material gráfico em braile é direcionado para instituições
As produtoras culturais Lívia Ferolla e Cynthia Verçosa, da Tri Ciclo Produções, idealizam o projeto TRI CICLO Espetáculos desde 2010. Em todas as edições produzidas o público deficiente teve a oportunidade de acompanhar as mais de 80 atrações que integraram a concepção até o momento. Ampliando o leque de formação de público cultural em 2017 as opções foram expandidas.
Na edição de setembro deste ano na cidade de Sacramento/MG as agendas com as descrições detalhadas da programação foram disponíveis em braile. No show do humorista Geraldo Magela, tradução simultânea da peça em libras, e todo cerimonial descrito em braile.
Em Araxá os convites impressos estão transcritos também em braile, proporcionando a chance de todos ao acesso gratuito e humanizado às variadas formas de arte ofertadas pelo projeto.
“Nas edições anteriores do TRI CICLO Espetáculos sempre nos preocupamos com questões como: acessibilidade nos locais das apresentações, destinação de cadeiras reservadas para idosos e gestantes e a questão ambiental com a distribuição de lixeiras e limpeza dos locais. Este ano, com mais acessibilidade, tradução em libras e material em braile. É acima de tudo, respeitar. Reconhecer que todos possuem os mesmos direitos a Cultura”, relata a diretora artística do projeto, Cynthia Verçosa. O material está disponível com a equipe de produção do projeto TRI CICLO.