Minas no Foco

PT lança nomes de Daniel Rosa e Vicente Carioca para prefeito e vice

Na reunião do PHS, dez nomes são apresentados para concorrer no legislativo araxaense

Por Caio Ranieri e Janaína Silva

Nos acordos dos partidos PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e PTC (Partido Trabalhista Cristão) foram firmados apoio aos pré candidatos a prefeito e vice-prefeito de Araxá, na rua Imbiaça, próximo ao Terminal Rodoviário. Ainda na noite do dia 02 de agosto, na Casa Legislativa o PT (Partido dos Trabalhadores) lançou os nomes dos pré-candidatos ao executivo municipal, em chapa única.

PT

A convenção dos petistas aconteceu no Plenário Guilherme Gotelip Neto, na Câmara Municipal de Araxá. Para o legislativo, o PT tem 17 nomes aprovados, mas ainda está conversando com outros partidos e pode fazer uma coligação e lançar novos nomes. Já para a Prefeitura de Araxá, o partido chega com uma chapa pura. O nome do pré-candidato, o advogado Daniel Rosa, foi confirmado para concorrer ao executivo municipal.

Só aconteceram mudanças para a cadeira do vice-prefeito. A princípio, o sindicalista Vicente Magalhães era apontado como o pré-candidato ao posto, mas, durante a convenção, ele renunciou a candidatura e deu lugar ao professor Vicente Donizete, diretor do Cefet Araxá. Ele foi secretário de educação no Governo Jeová Moreira da Costa.

PHS

O presidente do partido em Araxá é o candidato a vice prefeito Pedrinho da Mata, que apresentou na convenção o nome de dez candidatos à vereador, sendo seis homens e quatro mulheres. A comissão do partido aprovou, de forma unânime, a chapa para a majoritária. “Pleiteamos uma representatividade no legislativo e estamos realmente preparados para compor a chapa com o DEM (Partido Democratas)”, afirma Pedrinho.

PTC

Com uma coordenação montada recentemente na cidade de Araxá o Partido Trabalhista Cristão, PTC, é presidido por João Geraldo da Mata, e não terá candidatos à vereança. Em entrevista ele confirmou o apoio à candidatura de Mauro da Silveira Chaves e Pedrinho da Mata.

“Nós assumimos no mês de julho a comissão provisória do PTC. Teve por volta de umas quinze reuniões onde a gente sempre bateu na tecla de ter um candidato à prefeito dentro do PHS junto com o PTC sendo votado e optado pelo nome do Pedrinho”, disse João da Mata.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts