O programa Sala de Apuração entre no ar às 19 horas, com a participação do jornalista Germano Afonso
O 2º turno das eleições no Brasil acontece no próximo dia 26 de outubro. A Rádio Volt e o portal Minas no Foco, mais uma vez, levarão ao ouvinte as informações sobre o pleito e a análise política do país, a partir dos candidatos eleitos.
Durante todo o dia de votação, profissionais dos dois veículos estarão antenados aos acontecimentos em Araxá, Alto Paranaíba, para mostrar a movimentação dos eleitores, o trabalho do Cartório Eleitoral e as ocorrências de destaque, com participação, na programação da Rádio, levando todas as informações.
A partir das 19h, entra no ar o programa “Sala de Apuração” que terá duração de duas 2 horas. O programa será transmitido pela 87.9 FM, além dos sites www.minasnofoco.com.br e www.radiovolt.com.br, sob o comando dos repórteres Caio Ranieri e Wallace Coelho, que receberão convidados para entrevistas sobre a política brasileira, nas redes sociais, Marcelo Adriano e a direção de Guingo Mendes.
O jornalista Germano Afonso será o convidado para o debate e acredita que esse é um momento único para democracia. “É como se estivéssemos em clima de Copa do Mundo, de clássico. Por isso, as pessoas têm o interesse muito grande em saber o desfecho dessa história. As pesquisas estão aí e mostram empate técnico nos resultados. Então, é um momento impar para o país, em que os brasileiros voltam, como nunca, sua atenção para a eleição presidencial”.
A cobertura especial da Rádio Volt FM e Portal Minas no Foco nas Eleições 2014 têm como objetivo cumprir a missão de formar e informar o eleitor e fazer uma análise política de como vai ficar o país após as eleições.
“Agora a nossa cobertura será voltada para a eleição majoritária, o que trará maior precisão dos fatos. Mas o diferencial fica por conta da participação da comunidade, através do telefone 3611-4390 e pelas redes sociais, usando a hashtag #saladeapuração. Dessa forma o eleitor pode participar, ao vivo, opinando sobre as perspectivas do próximo governo, num cenário que começa a se formar, à medida que saem os resultados nas urnas”, explica o diretor do portal Minas no Foco, Caio Ranieri.