Magia negra, ocultismo, morte, um crime antigo e esquecido no tempo e à suposta existência de um serial killer no interior mineiro
Os amantes da boa literatura já podem se preparar para a mais nova obra do escritor Renato Zupo. Depois do grande sucesso de seu romance Verdugo, Rio da Lua será lançado na Europa entre os dias 21/09/2014 a 12/10/2014.
Em 2015 o livro será lançado no Brasil, em Araxá (sua cidade de origem), e diversas outras espalhadas pelo país afora. O Lançamento na Europa visa os brasileiros residentes fora de sua pátria mãe, devolvendo-lhes o contato com a cultura e a literatura de sua terra. Em alguns dos lançamentos, haverá shows musicais de MPB.
O autor fará uma viagem de mochileiro, visitando embaixadas brasileiras, centros de tradição brasileiros na Europa, restaurantes típicos de nossa terra além mar, e também empresas que contratam trabalhadores brasileiros lá fora.
Um verdadeiro desafio a ser enfrentando por alguém que é um apaixonado por nossas raízes culturais. Visitará ao menos três países, Itália, Espanha e Portugal, levando para o velho mundo a nossa literatura brasileira, bem mineira, proveniente de Araxá e com fortes raízes do vale do Jequitinhonha
Uma história arrebatadora
Estranhos suicídios estão acontecendo em uma cidade do interior de Minas Gerais. Além de serem cometidos por pessoas bem resolvidas e sem problemas aparentes, seu modus operandi é repugnante e cheio de intenso sofrimento, o que é estranho: pessoas que se matam geralmente optam por soluções rápidas e indolores.
Na cidade de Rio da Lua acontece justamente o oposto: os suicidas optam por maneiras excruciantes de por fim à própria vida, fazendo-o em uma periodicidade que deixa a polícia local perplexa e a população da pequenina cidade apavorada.
As investigações surgem, conduzidas por um arguto detetive aposentado, e levam ao mundo da magia negra e do ocultismo, a um crime antigo e esquecido no tempo e à suposta existência de um serial killer no interior mineiro. Conheça e se arrepie com Rio da Lua. Tenha medo, tenha muito medo.
O autor: Renato Zupo
Renato Zouain Zupo é Juiz de Direito de carreira desde 1998. Formou-se em direito em 94 pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Pós-graduado em Direito Processual pelo LFG-UNAMA em 2007. Foi advogado até 1998. De lá para cá é Juiz de Direito e é em Araxá que ganha seu pão.
O lado escritor sempre caminhou junto de Renato. É membro da Academia Araxaense de Letras desde 2010. No Direito, publicou artigos nas Revistas Magiscultura e na Revista Jurídica do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Zupo também publicou crônicas no Jornal Estado de Minas, nas seções Opinião e Caderno direito e Justiça.
Ainda na imprensa, mantém colunas regulares com publicações de diversos textos nos periódicos impressos Correio de Araxá, Folha Regional de Governador Valadares, Jornal do Sudoeste de São Sebastião do Paraíso e ainda o Jornal Araxá On Line. É autor do romance Verdugo, sucesso de vendas pela editora Livronovo, publicado em 2013.
C/ Ascom