Durante o encontro, foram discutidas demandas para melhoria no trabalho realizado em Patos de Minas
Na quinta-feira (22), representantes da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas (Aspaa) reuniram-se com o prefeito Luís Eduardo Falcão e a secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta. Também participaram da reunião representantes das vigilâncias Sanitária e Ambiental, além do promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior.
O objetivo da reunião foi discutir projetos e ações para melhoria no serviço de proteção animal no município. Um dos pontos abordados está relacionado à intenção de um trabalho conjunto entre a prefeitura e a associação para viabilizar, mensalmente, a castração de, pelo menos, 160 animais de rua e pertencentes à população de baixa renda da cidade. Além desse projeto, foram apresentadas outras demandas, como a criação do Fundo Municipal de Proteção Animal, o Conselho Municipal de Proteção Animal e a construção da unidade de Vigilância de Zoonoses Municipal. Na ocasião discutiu-se ainda sobre projeto de chipagem de cães e gatos.
No último dia 30, o convênio celebrado entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Aspaa foi finalizado. Já existe, entretanto, acordo para assinatura de novo convênio com a entidade, prevendo aumento de 50% no valor investido pelo Executivo local, o que passa de R$ 10 mil para R$ 15 mil o repasse do município.