Prazo previsto de execução da obra é de cinco meses, 99% das contratações são de Araxá e o custo estimado é de R$ 2,8 milhões
A construção, iniciada em 2010, com previsão de conclusão para o final de 2011, ficou paralisada devido a problemas estruturais e necessidade de adequação dos projetos. A assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e a ordem de serviço para a retomada das obras foram assinadas pelo Prefeito Aracely no início da semana.
Acompanharam o ato de assinatura o representante da Logos Empreiteira e Construção Eireli, Edgar Florêncio dos Santos, a secretária de Governo, Lucimary Ávila, o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, e Samuel Luzia Honorato, do setor de licitação.
O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, conta que o empreendimento passará por importantes melhorias. “Vamos concluir a obra interna, que vai acomodar o Gabinete do Prefeito, o Gabinete da Secretaria de Governo, além da Ouvidoria, da Procuradoria-Geral do Município e da Assessoria de Comunicação Social. Teremos também um espaço de auditório para cerca de 100 lugares. O projeto contempla uma passarela interligando o gabinete a avenida João Paulo II. Todos os projetos de elétrica, hidráulica, arquitetura, proteção à descarga atmosférica, telefonia e rede estão completamente prontos. Enfim, a obra envolve não apenas o prédio, mas todo seu entorno ”, destaca o secretário.
A empresa Logos é também a responsável pela construção da sede da Escola Municipal Alice Moura e, segundo Edgar, “a agilidade dos serviços foi colocada à prova logo ao iniciarmos a limpeza do terreno, começamos num ritmo acelerado e queremos continuar nele até o final. Da mesma forma conduziremos os trabalhos na execução da obra do Gabinete no Centro Administrativo, no mesmo ritmo e com a mesma dedicação”.
O supervisor de obras da empresa afirma também que o prazo previsto para execução do novo Gabinete é de cinco meses e estima-se a contratação de 120 empregados. “Trabalhamos com 99% da equipe local, ou seja, até 110 trabalhadores de Araxá estarão envolvidos nessa obra”, garante Edgar. Ele lembra que a mão de obra de Araxá empregada na construção da Escola Alice Moura atende muito bem em qualidade e presteza no serviço. O que consideramos muito importante, pois queremos deixar um legado, um nome, não viemos só construir e levar o recurso da cidade”, reforça o supervisor de obras.
O prefeito Aracely de Paula ressalta que o início das obras do Gabinete no Centro Administrativo é considerado um avanço importante para melhorar o atendimento à população, de um modo geral.
“Araxá é uma cidade em franco desenvolvimento, que trabalha em todos os setores e gera mão de obra em todas as qualificações. Hoje, a Prefeitura é uma grande empregadora de Araxá, não só com os seus funcionários, mas principalmente com a terceirização nos investimentos que estamos fazendo. A previsão nossa é continuar dando sequência e mais dinamismo às obras que estão fazendo diferença no desenvolvimento de Araxá”, conclui o prefeito.