Vinte e seis representantes de entidades da cidade estavam presentes no encontro
O Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá, em uma ação de interesse público junto as entidades interessadas na formação do Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial de Araxá realizou a reunião para esclarecimento dos termos, e processo de formação do devido Conselho.
Reuniram–se 26 representantes de diversas entidades, como Indígena “ANDAIÁ”, ACA, COAFRO, para que não se tivessem duvidas durante a realização do processo de formação do mesmo.
A presença destas entidades para a construção dos instrumentos do processo de formação é valorizar a sociedade civil no processo de democratização. Durante a reunião foram levantadas questões muito importantes, incluindo o Fundo Municipal para o Conselho, que não está na Lei Orçamentária Anual (LOA) até o momento, classificação do que é poder público e sociedade civil, entre outros pontos.
A reunião, sem caráter oficial no processo, é um meio para deixar bem esclarecido a sociedade civil de todos os processos do projeto de lei e ajudar as entidades a entender em qual segmento deverá pleitear a vaga.
C/ Ascom