Minas no Foco

Reunião em Araxá define ações para sequência das obras no Jardim Esplêndido

IPDSA, Copasa e a construtora estiveram reunidos na sede do Poder Executivo para debater novas ações no loteamento

O vereador Raphael Rios intermediou uma reunião entre os agentes responsáveis pelo andamento das obras do Jardim Esplêndido. Representantes da Caixa Econômica Federal de Uberlândia, Copasa, Construtora Marca Registrada, IPDSA e Prefeitura de Araxá sentaram-se e avaliaram todas as pendências para ajustar e acelerar a entrega das 299 unidades habitacionais do loteamento.

Além do vereador Raphael Rios, também participaram da reunião Luiz Antônio Ferreira, Odair José Rezende e Leandro Borges da Cruz representando a Copasa; o superintendente do IPDSA, Vinicius Martins e o servidor do Instituto, Odilon Carneiro; representando a construtora Marca Registrada o engenheiro Luiz Alberto Balieiro e o presidente da empresa Pedro Espina; Alexandre Lima Costa e Francisco Miranda representaram a Caixa Econômica Federal, regional de Uberlândia. O secretário de Governo, Rick Paranhos também participou da reunião, além do advogado Lauro Leonardo, representando a Procuradoria Geral do Município.

O presidente da Construtora Marca Registrada, Pedro Espina, afirma que várias ações foram alinhadas para execução até a próxima reunião, prevista para junho. “A expectativa era de que o processo se encerrasse em agosto. Em função do que discutimos hoje, estamos achando difícil essa data. Mas acredito que vamos entregar neste ano essas casas”, afirma.

Representando a Copasa, Leandro destaca que a responsabilidade da Companhia no empreendimento é de fiscalizar para garantir que o projetado será cumprido. “A Copasa recebeu a informação de que a empresa Marca vai executar as obras. Já iniciamos as primeiras tratativas para conhecer a estrutura que foi empenhada no empreendimento. Vamos estar juntos, acompanhando a execução do serviço.”

Representando a Prefeitura de Araxá, Lauro Leonardo destacou que a Administração Municipal está em fase final das tratativas sobre a indenização das áreas de servidão para a passagem do sistema de esgotamento sanitário.

O superintendente do IPDSA, Vinícius Martins, afirma que o Instituto vem acompanhando a execução do loteamento. “Ainda há pendências na infraestrutura, no parcelamento como um todo, como água, esgoto, iluminação”, revela. Segundo ele, a construtora se dispôs a resolver e a reunião desta segunda foi uma oportunidade para o IPDSA expor suas observações para a finalização dos processos do loteamento. “Somente dessa forma a gente consegue emitir o habite-se para os moradores.” Durante a reunião, o superintendente em exercício da CEF, Francisco Miranda, destacou a importância do apoio dos poderes Executivo e Legislativo na busca de uma solução ao empreendimento.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts