Minas no Foco

Rio Samburá e afluentes, na região de Bambuí, vão ser estudados para preservação

Trabalhos de elaboração de projetos começam nessa segunda

Foi realizada uma reunião, com a participação do Prefeito de Bambuí, Olívio Teixeira, do secretário de Meio Ambiente da cidade, Oscar Von Bentzen, da gerente de Meio Ambiente, Nátila Carvalho Pereira e do representante da empresa TPF Engenharia, Fábio Luciano Prates, para definir as ações de preservação do Rio Samburá e os seus afluentes.

Os trabalhos iniciarão em 09 de agosto de 2021 para diagnóstico e elaboração dos projetos hidroambientais no Rio Samburá, contratado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Esse diagnóstico ambiental é o levantamento de informações sobre os processos erosivos das áreas, curvas de nível que deverão ser construídas, caracterização das áreas de preservação permanente, construção de barraginhas, recuperação e conservação de nascentes, áreas degradadas e conservação de estradas rurais. O diagnóstico será realizado nas áreas rurais que margeiam o Rio Samburá e seus afluentes.

“O trabalho será realizado pela empresa TPF Engenharia e não terá custos para os proprietários rurais localizados nas margens do Rio Samburá e seus afluentes, pois a empresa foi contratada pelo CBHSF. A Prefeitura de Bambuí pede para que os produtores rurais dessas áreas recebam os profissionais que realizarão esse diagnóstico, pois é de grande importância para a preservação e conservação das áreas próximas ao Rio Samburá”, diz nota da Prefeitura.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts