Minas no Foco

Robson Magela pede estrutura adequada para taxistas na avenida Antônio Carlos

Com nova revitalização da avenida, taxistas reivindicam construção de estrutura para que seja instalado o ponto

O vereador Robson Magela (PRB) usou a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, 29 de agosto, e solicitou que a Prefeitura de Araxá providencie a construção de uma estrutura adequada na avenida Antônio Carlos para o funcionamento do ponto de táxi que atualmente está na praça Coronel Adolpho, em frente ao Museu do Legislativo de Araxá. A reunião teve a presença de taxistas que trabalham nesse ponto.

O parlamentar explicou que antes da revitalização da avenida Antônio Carlos, concluída em 2012, o ponto de táxi funcionava embaixo das frondosas árvores que existiam onde atualmente é o Teatro Municipal.

Ele mostrou fotos do local onde existia o ponto de táxi. “Durante aquela revitalização os taxistas foram jogados pelo governo da época para a praça Coronel Adolpho e passaram a trabalhar em condições precárias em frente ao Museu do Legislativo, onde hoje funciona provisoriamente o gabinete do prefeito”, disse Robson.

O vereador relatou ainda que depois da avenida revitalizada os taxistas continuaram esquecidos no local para onde foram remanejados, onde estão até hoje trabalhando em condições inadequadas. Robson informou que com a nova revitalização da avenida Antônio Carlos os taxistas reivindicam a construção de uma estrutura para que seja instalado o ponto de táxi.

“Essa estrutura pode ser construída na área da avenida que está sendo revitalizada ou em frente à Caixa Econômica Federal, onde já existe um estacionamento apropriado. A responsabilidade em oferecer um local adequado para os taxistas na avenida Antônio Carlos é da Prefeitura de Araxá, que acabou com o ponto de táxi deles na gestão anterior”, afirmou o vereador.

Recapeamento e Academia ao Ar Livre

Robson Magela também solicitou que a Administração Municipal realize o recapeamento asfáltico da rua Evaristo Afonso Borges, no bairro Veredas. Ele foi procurado por moradores da via que reclamaram da quantidade de buracos existentes no asfalto.

Ele ainda pediu uma Academia ao Ar Livre na área institucional localizada na confluência da rua Deolinda Dias Rosa com a rua Joaquim Geraldo Filho, no bairro Orozino Teixeira. Os moradores querem essa academia no local, assim como foi feito nas praças da cidade que foram revitalizadas recentemente, para que possam praticar exercícios físicos.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts