Minas no Foco

Rodrigo Eduardo assume cadeira na Câmara Municipal de Araxá

Liminar emitida na manhã desta sexta devolve a cadeira ao titular afastado, Vereador Zidane

A Câmara Municipal de Araxá realizou duas cerimônias de posse na tarde desta quinta-feira (11). A medida foi necessária uma vez que é obrigatório o preenchimento da vaga, em função do afastamento judicial do vereador Ricardo Assis Gianvechio Zidane (Dr. Zidane), titular da cadeira.

Primeiramente, a Câmara empossou Ricardo Alexandre (Kaká da Mercearia – Progressistas) como vereador. Kaká utilizou do direito previsto no Artigo 125, Parágrafo 8º do Regimento Interno da Câmara Municipal e, ao ser empossado, licenciou-se automaticamente para ocupar o cargo de Secretário de Serviços Urbanos.

 

“O Vereador investido no cargo de Secretário Municipal ou equivalente será considerado automaticamente licenciado, podendo optar pelo subsídio da Vereança”, diz o texto regimental. Com a vacância do cargo, a Câmara procedeu com a posse do segundo suplente do partido, Rodrigo Eduardo da Silva (Investigador Rodrigo – Progressistas). A cerimônia foi realizada sem a presença de público e vereadores, apenas com integrantes da imprensa e corpo técnico da Câmara Municipal.

 

Zidane pode voltar a qualquer momento

 

Uma limitar emitida pelo Tribunal Eleitoral de Minas Gerais, divulgada na manhã dessa sexta-feira (12) pode fazer com que Zidane possa voltar a qualquer momento ao cargo. O Juiz Vaz Bueno, relator no habeas corpus impetrado pela defesa do vereador Zidane, concedeu medida liminar determinado a reintegração do vereador a seu cargo, ao menos até o fim do julgamento do habeas corpus. O Juiz Eleitoral em Araxá, Renato Zupo, em nota, disse que ainda não foi notificado oficialmente desse julgamento.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts