Minas no Foco

Sacramento e Perdizes estão entre os cem municípios mais ricos do agronegócio brasileiro

Sacramento ficou na lista pelo segundo ano consecutivo

Os municípios de Perdizes e Sacramento estão entre as cem cidades brasileiras mais ricas do agronegócio brasileiro, de acordo com o ranking divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A classificação toma como base a pesquisa anual do IBGE de Produção Agrícola Municipal (PAM), referente aos valores de 2022.

A pesquisa Produção Agrícola Municipal investiga, anualmente, os principais produtos das lavouras temporárias e permanentes do País que se caracterizam não só pela grande importância econômica que possuem na pauta de exportações, como também por sua relevância social, componentes que são da cesta básica do brasileiro.

Com o lançamento deste informativo, o IBGE apresenta comentários gerais sobre os principais resultados da PAM relativos a 2022, contemplando informações sobre área plantada e/ou área destinada à colheita, área colhida, quantidade produzida, rendimento médio obtido e valor da produção dos produtos investigados, por Grandes Regiões, Unidades da Federação e Municípios.

A análise enfoca o desempenho das lavouras de maior relevância, tanto produtiva como comercial, em que se destacam a distribuição espacial dos principais produtos agrícolas no território e sua participação relativa no valor total das produções regional e nacional, as colheitas obtidas nos principais Municípios produtores, bem como os fatores de maior influência nos resultados e na produtividade dessas lavouras, entre outros aspectos.

Sacramento comemora o ranking

Entre os 5.563 municípios do Brasil, o estado de Minas Gerais contribui com 11 municípios na lista de bom rendimento da produção agrícola, incluindo Sacramento, na 74º posição. No ano anterior, Sacramento também foi contemplada, na 77ª posição, demonstrando um crescimento ainda maior da nossa Agricultura.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts