O Fórum em Sacramento abordou diversos assuntos relacionados ao tema
Mais uma edição do ciclo de debates de Políticas Sobre Drogas promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Supod), foi realizado em Sacramento, no Triângulo Mineiro.
O evento contou com a presença de mais de 600 pessoas, de 48 cidades da região, incluindo gestores municipais, representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, de comunidades terapêuticas, de conselhos municipais, entre outras instituições.
O Fórum Regional de Políticas sobre Drogas em Sacramento abordou diversos assuntos relacionados ao tema. O principal foi o papel dos Conselhos Municipais Antidrogas (COMAD) e sua importância na consolidação de ações preventivas voltadas para o uso e abuso de álcool e outras Drogas.
Durante o evento, o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Rafael Miranda, apresentou os trabalhos realizados pela subsecretaria e ressaltou a importância de disseminar os serviços oferecidos pelo Governo de Minas.
“Nossos encontros tem como meta a prevenção do uso e abuso de álcool e outras drogas; a ativação os conselhos municipais sobre drogas que estiverem inativos; o incentivo ao processo de criação de conselhos sobre drogas e integração dos conselhos já existentes à Rede Integrada de Conselhos Municipais Anti-Drogas (RICOMAD)”, ressaltou o subsecretário Rafael.
Ao todo, serão realizadas doze etapas regionais de debates, abrangendo mais de 400 municípios em todo o Estado. O próximo encontro será realizado em Barão de Cocais, no dia 9 de dezembro. Também debaterão sobre o assunto os municípios de Lavras, Itabira, Três Marias, Uberlândia, Teófilo Otoni e Paracatu.